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INVENTOR
- ENGENHOQUEIRO
- OTIMO MOSQUETEIRO
- CLASSE ESPECIALISTA
Mais cedo ou mais tarde, as tradições devem
dar lugar a algo novo. Enquanto segredos mágicos
estão ocultos em tomos empoeirados dentro de
torres antigas e a bênção divina depende do favor de
entidades caprichosas e imprevisíveis, a ciência está
disponível para todos. Aos poucos, gênios espalham
conhecimento e avanços por todo o mundo de Arton, por meio de alquimia, mecânica e engenharia.
São os inventores.
O inventor é um dos mais raros tipos de aventureiros. Enquanto outros se preocupam com glória,
riquezas e missões divinas, o inventor almeja testar
e aprimorar suas criações mirabolantes. Enquanto
outros contam com força bruta, fé ou mistérios ancestrais, o inventor confia em si mesmo e olha para o
futuro. Criatividade, otimismo, paciência e trabalho
duro: estas são as armas do inventor.
Poucas pessoas compreendem o papel da ciência
na vida dos aventureiros ou no progresso de Arton,
vendo os aparatos dos inventores como engenhocas
perigosas e instáveis
que podem se desmantelar ou explodir a qualquer momento. Nos lugares
mais ignorantes, um
inventor pode ser tratado como um herege
ou um louco imprevisível. Mas mesmo os
supersticiosos e desconfiados usam
todos os dias
as criações de
inventores do passado: desde moinhos até armaduras de
placas, tudo que hoje em dia é comum já foi uma inovação impressionante.
A maioria dos inventores está sempre insatisfeita.
Podem ser irritantes, pois não aceitam passivamente
quase nada. Se a noite é escura, o inventor imagina
um sistema de lampiões automáticos. Se um abismo
é intransponível, o inventor idealiza uma máquina
voadora. Se todos ficam velhos e morrem, o inventor
especula se algum remédio mirabolante não pode
reverter esse processo. Às vezes estes heróis tentam
modificar ou aprimorar objetos comuns apenas por
tédio ou porque podem: uma espada funciona bem do
jeito como é, mas e se colocássemos algumas engrenagens e roldanas para torná-la mais dinâmica? Leis
e dogmas que limitam o progresso não fazem sentido
para os inventores — muitos deles trabalham com
pólvora, dissecam cadáveres ou pesquisam sobre a
Tormenta sem se importar com normas ditadas por
aristocratas antiquados.
Numa vida de aventuras, muitos inventores não
têm tempo para estudar todos os campos científicos
e precisam se focar em uma área. Contudo, um inventor veterano é um exemplo do triunfo do intelecto: capaz de imbuir objetos com energia arcana e
construir inventos que vão modificar o mundo, facilmente escreve seu nome para sempre na história de Arton.
Inventores são exploradores de lugares desconhecidos,
cobaias de seus próprios
testes e grandes ajudantes
de seus aliados. Sua postura inconformada e temerária pode incomodar alguns,
mas um inventor não se importa. Ele pertence ao futuro e sabe
que nada detém o progresso.