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CAÇADOR
- CLASSE MAIS COMBATENTE
- DANO ALTO
- PERIGO CAMULFLADO
Monstros estão em toda parte. As pessoas de
Arton podem tentar fugir deles, o que raramente dá
certo. Podem rezar para que os deuses as protejam
ou pagar para que aventureiros cuidem do problema.
Ou podem caçá-los.
O caçador é mais que um mateiro ou rastreador.
É um especialista em sobrevivência nos terrenos mais
selvagens e inóspitos, capaz de obter alimento e achar
abrigo em qualquer lugar. É alguém que estuda, persegue e mata sua presa com paciência e astúcia. Mesmo
que não pareça um sábio tradicional, o caçador é uma
verdadeira enciclopédia de conhecimentos sobre os
ermos. Sabe diferenciar veneno de
comida, sabe evitar o território de
animais mortíferos ou emboscá-los, sabe manter um grupo
inteiro vivo longe da civilização.
O estereótipo do caçador traja armadura de couro e usa arco e flecha. Realmente, equipamento leve se presta
para andar silenciosamente nos ermos e armas de ataque à distância são ótimas para emboscadas. Contudo,
caçadores são tão
variados quanto a
natureza. Podem
ser furtivos, furiosos
ou até mesmo covardes, dependendo de armadilhas e fugas para
sobreviver.
Muitos caçadores
são verdadeiros inimigos dos monstros e
criaturas que perseguem.
Empreendem uma cruzada pessoal contra feras que ameaçam pessoas inocentes ou
tentam se vingar da espécie que matou sua
família e amigos. Outros caçadores, contudo, respeitam e até admiram os monstros
que matam. Sabem seu lugar no ciclo natural de morte e nascimento, tentam consumir
todas as partes da presa abatida e chegam a
prestar homenagens a ela.
Nem todos os caçadores perseguem monstros ou animais selvagens. Muitos caçam as mais letais presas: humanos, elfos, anões e outros povos
civilizados. São caça-recompensas, justiceiros ou detetives a serviço de grandes cidades e reinos. Muitos
caçadores experientes servem aos grandes exércitos
de Arton, atuando como batedores e infiltrando-se
em território inimigo para eliminar alvos importantes. Outros caçadores escolhem um caminho menos
sangrento: em vez de matar, preservam a vida, guiando grupos de heróis ou de aristocratas por territórios
que seriam intransponíveis sem eles.
A maioria dos caçadores se sente mais em casa
nos ermos do que nas cidades. Acostumam-se com o
som dos animais e do vento entre as folhas em vez do
burburinho constante das multidões. Tendem a ser solitários e excêntricos, até mesmo sinistros ou ameaçadores. Às vezes rejeitam os povos inteligentes a ponto
de formar grandes amizades com animais, acreditando que são muito mais honestos e dignos que qualquer bípede. Outros caçadores,
contudo, aproveitam todo o conforto que a
civilização tem a oferecer antes de embarcar numa nova jornada pelos ermos. Muitas vezes logo precisam de uma nova missão porque já gastaram todo seu dinheiro
na taverna!
Existem
caçadores que
passam a vida
inteira numa única região que conhecem intimamente, mas o típico caçador
aventureiro é um explorador nato. Curioso, inquieto
e audaz, este caçador gostaria de ver cada canto de Arton,
descobrir os segredos dentro de cada floresta, nadar em
cada rio ou lago. E, para ele,
as paisagens deslumbrantes e o
cheiro da mata são grandes tesouros por si só.