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BARBÁRO
- TANK DO JOGO
- BRAÇO FORTE
- ESCUDO HUMANO
Arton não é civilizado. Mesmo com reinos,
grandes cidades e política intrincada, este mundo
possui vastas extensões de terra não mapeadas,
onde nenhum nobre, soldado ou autoridade jamais
pisou. Em grandes florestas escuras, em vastas
cordilheiras aterrorizantes, em pradarias indomadas
e ilhas remotas, Arton é governado pela força, pela
selvageria, pela coragem e pela honra. É o território
dos bárbaros.
O bárbaro é um herói primitivo que ignora ou
descarta as frivolidades da civilização. Um combatente terrível, o bárbaro luta por instinto, confiando
menos em técnica e mais em puro frenesi de batalha.
Em momentos de grande perigo, ou apenas
frente a algo que desperte seu ódio, o bárbaro é
tomado por uma fúria guerreira, ficando cego para
tudo que não seja o combate e sendo imbuído de
força e resistência animalescas.
Bárbaros não se sentem confortáveis com todas
as restrições da civilização. As paredes altas de um
castelo parecem prisões, as ruas lotadas das cidades
parecem labirintos fedorentos. Seu conhecimento é
adquirido em forma de histórias e lições passadas
oralmente por seus ancestrais, ou aprendido com
observação do mundo natural.
Podem ser apenas brutamontes monossilábicos,
sem talento para nada além da violência. Contudo,
também podem ser expoentes de culturas tão ricas
e sábias quanto a “civilização”, bravos que rejeitam
fingimentos e mentiras em favor da honestidade
e simplicidade dos ermos. E mesmo aqueles que
mal sabem falar muitas vezes são dotados de uma
ingenuidade e bondade tocantes, tendo crescido
num mundo em que família e amigos valem
mais que ouro.
As Montanhas Uivantes produzem bárbaros do
gelo, acostumados a condições adversas, que bebem
leite de mamute e seguem um código de honra
estrito. Os Ermos Púrpuras produzem bárbaros das
florestas, um povo ancestral e independente que se
viu cada vez mais acuado enquanto suas terras foram
roubadas por forasteiros.
As Montanhas Sanguinárias
produzem bárbaros que enfrentam monstros desde
a infância e muitas vezes criam vínculos com essas
criaturas. Também há bárbaros em todas as regiões
ermas e remotas, além de habitantes das cidades
que rejeitam a civilização e se entregam à selvageria,
tornando-se bárbaros por escolha própria.
Bárbaros não costumam usar armaduras pesadas e empunham armas rústicas e brutais, como
tacapes e machados. Contudo, o que os define não
é seu equipamento, mas seu anseio pela liberdade.
Sua sede de sangue é enorme, mas sua lealdade é
maior ainda. Livre de amarras, feroz, digno, honesto e forte, o bárbaro simboliza o passado selvagem e
inspirador de Arton.